A Copa Truck define neste domingo em Interlagos o sétimo campeão de sua história e vai eleger o segundo piloto a ser bicampeão no geral entre Roberval Andrade (233 pontos) e Felipe Giaffone (225). O vencedor se juntará a Beto Monteiro como o maior campeão da história. Gaúcho Regis Boessio retorna com seu Volvo #83 para esta última etapa do ano.

Para ser campeão sem depender dos resultados de Felipe Giaffone, Roberval precisaria, basicamente, de dois terceiros lugares ou terminar a corrida 1 com 18 pontos de vantagem, pois, mesmo se Giaffone vencesse a prova e empatasse, Roberval seria campeão pelo critério de desempate (número de vitórias).

Já Giaffone, se gabaritar a etapa com duas duas vitórias, iria para, no máximo 265 pontos, mas teria de torcer por um tropeço do rival em uma das duas provas.

Já na Super, a principal divisão de acesso que teve o maior crescimento de sua história com o grid do mesmo tamanho em número de caminhões com a classe principal, o leque de cenários se amplia com a presença de cinco pilotos brigando pelo título e seis pontos de diferença entre os dois primeiros, Felipe Tozzo (205) e Thiago Rizzo (199).

Para garantir o título sem sufoco, mesmo se Rizzo vencesse as duas provas, Tozzo teria de somar dois segundos lugares ou um segundo na prova 1 e terceiro na prova 2 (e levaria a melhor no desempate por também possuir mais vitórias).

Além dos dois, Bia Figueiredo, Evandro Camargo e Daniel Kelemen, com mais de 20 pontos de desvantagem, correm por fora. A situação deles é bem mais difícil: os três precisariam vencer as duas provas e torcer para os principais rivais somarem menos de dez pontos.

Agora, na parte das montadoras, a decisão irá realmente até a bandeirada final. Empatadas em 522 pontos, Volkswagen e Mercedes-Benz prometem uma disputa de foice pelo título mais disputado em jogo – e um dos mais importantes para as montadoras.

Todas essas dúvidas começarão a serem solucionadas a partir das 12 horas do domingo, quando acontece a primeira das duas largadas da Grande Final, que será transmitida ao vivo pela Band, SporTV, CATVE.com e em diversos streamings digitais além do canal oficial da categoria no YouTube.

Confira a programação completa do fim de semana:

SEXTA-FEIRA, 8 DE DEZEMBRO
Portões fechados ao público

08h00 – NASCAR Brasil – Shakedown
10h40 – HRacing Cup -TL1
11h30 – Copa Truck Super – TL1
12h10 – Copa Truck Pro – TL1
13h00 – HRacing Cup – TL2
14h30 – NASCAR Brasil – Treino Extra
15h20 – Copa Truck Super – TL2
16h05 – Copa Truck Pro – TL2
16h45 – AMG Cup C300 – TL1
17h20 – AMG Cup CLA – TL1

SÁBADO, 9 DE DEZEMBRO
Abertura dos portões: 08h00

08h45 – NASCAR Brasil – TL1
09h40 – Copa Truck Super – TL3
10h25 – Copa Truck Pro – TL3
11h10 – HRacing Cup – Classificação
11h35 – AMG Cup C300 – TL2
12h15 – AMG Cup CLA – TL2
13h00 – NASCAR Brasil – TL2
14h15 – Copa Truck Super – Classificação
14h45 – Copa Truck Pro – Classificação
15h15 – AMG Cup C300 – Classificação
15h30 – AMG Cup CLA – Classificação
16h28 – HRacing Cup – Corrida 1

DOMINGO, 10 DE DEZEMBRO
Abertura dos portões: 08h00

08h00 – NASCAR Brasil – Warm Up
08h15 – Copa Truck – Warm Up
08h30 – NASCAR Brasil – Corrida 1
09h23 – AMG Cup – Corrida 1
10h10 – Visitação Aos Boxes
10h40 – Desfile de Caminhões
12h00 – Copa Truck – Corrida 1
12h33 – Copa Truck – Corrida 2
13h50 – NASCAR Brasil – Corrida 2
14h33 – HRacing Cup Corrida 2
15h23 – AMG Cup – Corrida 2


Comunicação Copa Truck
Contato: Bruno Vicaria (11) 981963069