O Autódromo de Tarumã, no Rio Grande do Sul, recebeu a quinta etapa da Copa Truck neste final de semana. Em duas corridas válidas pelo campeonato nacional neste domingo (15), André Marques e Regis Boessio se destacaram e venceram a primeira e a segunda prova, respectivamente.
André Marques foi o pole position, conseguiu administrar sua vantagem e defender das investidas do líder do campeonato, que também é seu companheiro de equipe, ficando com a vitória na primeira prova da quinta etapa. Com a inversão de grid, Marques largou para a segunda corrida da oitava colocação e fechou o fim de semana com a sexta posição.
Na segunda corrida, quem saiu na frente foi Regis Boessio, que terminou a primeira prova na oitava colocação. Em uma pista difícil de ultrapassar, como é a de Tarumã, o piloto do bólido #83 também fez valer sua vantagem e recebeu a bandeira quadriculada em primeiro lugar.
Na categoria principal o campeonato segue sendo liderado por Wellington Cirino, com 159 pontos, que é segui de perto por André Marques (157 pontos), Felipe Giaffone (128) e Paulo Salustiano (122).
Na classe Super Truck, para pilotos com menor experiência em corridas de caminhões, a liderança está nas mãos de Felipe Tozzo, com 149 pontos. Giuliano Losacco com 132, Glauco Barros (129), José Augusto Dias (110) e Danilo Alamini (107), fecham os cinco melhores da tabela. A Copa Truck volta à ativa nos dias 4 e 5 de setembro para a etapas 6 e 7, em Curitiba (PR).
A Fras-le, maior fabricante de materiais de fricção da América Latina e um dos líderes mundiais, é a fornecedora oficial de pastilhas de freio para a Copa Truck, proporcionando eficiência e segurança nas frenagens dos caminhões mais rápidos do planeta.
Fala, piloto!
“A gente tinha um caminhão consistente. Eu sabia que iria ser rápido e consistente para a corrida. Estava perfeito, a equipe fez um trabalho maravilhoso. Foi só acelerar, meu trabalho foi fácil com o caminhão que eu tinha. É maravilho estar em casa e vencendo, retornando nessa prova, foi muito bom”.
(Regis Boessio, Boessio Competições, Volvo #83)
Vencedor – Corrida 2
Resultado extra-oficial Corrida 2:
1. Regis Boessio (Volvo), 14 voltas em 21:02.842
2. Jaidson Zini (Mercedes-Benz), a 1.775
3. Paulo Salustiano (Volkswagen), a 2.151
4. Fabio Fogaça (Protótipo/S), a 3.340
5. Wellington Cirino (Mercedes-Benz), a 3.727
6. André Marques (Mercedes-Benz), a 6.561
7. Giuliano Losacco (Mercedes-Benz/S), a 6.783
8. Beto Monteiro (Volkswagen), a 7.297
9. Felipe Giaffone (Iveco), a 8.232
10. José Augusto Dias (Volkswagen/S), a 13.353
11. Valmir Benavides (Iveco), a 17.876
12. Sergio Ramalho (Protótipo/S), a 18.404
13. Débora Rodrigues (Volkswagen), a 18.972
14. Adalberto Jardim (Protótipo/S), a 23.238
15. Danilo Dirani (Mercedes-Benz), a 24.137
16. Djalma Pivetta (Iveco/S), a 26.462
17. Luiz Lopes (Mercedes-Benz), a 40.021
18. Danilo Alamini (Volkswagen/S), a 40.495
19. Glauco Barros (Mercedes-Benz/S), a 55.038
20. PP Fernandes (Mercedes-Benz/S), a 55.077
21. Daniel Kelemen (Mercedes-Benz/S), a 59.851.
Resultado extra-oficial Corrida 1:
1. André Marques (Mercedes-Benz), 18 voltas em 25:13.767
2. Wellington Cirino (Mercedes-Benz), a 0.994
3. Paulo Salustiano (Volkswagen), a 6.398
4. Felipe Giaffone (Iveco), a 7.135
5. Giuliano Losacco (Mercedes-Benz/S), a 11.295
6. Fabio Fogaça (Protótipo/S), a 18.124
7. Jaidson Zini (Mercedes), a 22.025
8. Régis Boéssio (Volvo), a 22.452
9. Danilo Dirani (Mercedes-Benz), a 23.634
10. Adalberto Jardim (Protótipo), a 28.782
11. José Augusto Dias (Volkswagen/S), a 29.132
12. PP Fernandes (Mercedes-Benz/S), a 29.849
13. Sergio Ramalho (Prototipo/S), a 30.578
14. Luiz Lopes (Mercedes-Benz), a 35.340
15. Beto Monteiro (Volkswagen), a 40.299
16. Glauco Barros (Mercedes-Benz/S), a 50.604
17. Valmir Benavides (Iveco), a 51.338
18. Débora Rodrigues (Volkswagen), a 52.303
19. Daniel Kelemen (Mercedes-Benz/S), a 54.017
20. Djalma Pivetta (Iveco/S), a 54.306
21. Danilo Alamini (Volkswagen/S), a 55.830
22. Roberval Andrade (Volkswagen), a 3 voltas
23. Felipe Tozzo (Iveco/S), a 5 voltas
Melhor volta: André Marques, 1:22.408
Não largaram
Roberval Andrade (Volkswagen)
Felipe Tozzo (Iveco/S)
Melhor volta: Regis Boéssio, 1:23.715
Classificação do campeonato (Top-10 extra-oficial COPA TRUCK):
1. Wellington Cirino, 159 pontos
2. André Marques, 157
3. Felipe Giaffone, 128
4. Paulo Salustiano, 122
5. Jaidson Zini, 107
6. Beto Monteiro, 105
7. Roberval Andrade, 94
8. Valmir Benavides, 93
9. Luiz Lopes, 89
10. Danilo Dirani, 87
Classificação do campeonato (Top-10 extra-oficial SUPER TRUCK):
1. Felipe Tozzo, 149 pontos
2. Giuliano Losacco, 132
3. Glauco Barros, 129
4. José Augusto Dias, 110
5. Danilo Alamini, 107
6. Daniel Kelemen, 94
7. Djalma Pivetta, 90
8. Evandro Camargo, 88
9. Fabio Fogaça, 82
10. Ricardo Alvarez, 66
Vencedores até o momento na temporada:
Goiânia: Felipe Giaffone (Iveco) e André Marques (Mercedes)
Interlagos: Wellington Cirino (Mercedes) e Paulo Salustiano (Volkswagen)
Cascavel: André Marques (Mercedes) e Danilo Dirani (Mercedes)
Cascavel: André Marques (Mercedes) e Danilo Dirani (Mercedes)
Tarumã: André Marques (Mercedes) e Regis Boessio (Volvo)
Calendário Copa Truck 2021
23/05: Goiânia (GO)
27/06: Interlagos (SP)
17 e 18/07: Cascavel (PR)
15/08: Tarumã (RS)
04 e 05/09: Curitiba (PR)
03/10: Potenza (MG)/ou outro local
05/12: Curitiba (PR)
Sobre a FRAS-LE:
No mercado há mais de 67 anos e uma das cinco maiores fabricantes mundiais de materiais de fricção, a Fras-le, que faz parte das Empresas Randon, é uma marca reconhecida globalmente. Com mais de 12 mil referências nas marcas FRAS-LE & Lonaflex, a empresa coloca ao alcance do consumidor uma linha completa de produtos de fricção da mais alta qualidade, desenvolvidos e testados em seu Centro de Pesquisa e Desenvolvimento, um dos mais bem equipados do mundo, que conta com laboratórios químico, físico, piloto e o Centro Tecnológico Randon, um centro de testes por excelência.
A empresa expandiu seu portfólio com a aquisição, em 2012, da Controil, que fabrica componentes para freios e embreagens e polímeros automotivos. Em 2018, mais 2.500 referências com a marca FREMAX foram incorporadas ao mix de produtos da FRAS-LE, com a aquisição da empresa, que produz discos, tambores de freios e cubos de roda.
Desde 2016, a Fras-le é a fornecedora oficial das pastilhas de freio dos carros da Stock Car, Stock Light e Mercedes-Benz Challenge. A FREMAX, desde 2004, também é a fornecedora oficial dos discos de freio da Stock Car, assim como das categorias Stock Light, Mercedes-Benz Challenge, Porsche GT3 Cup, Sprint Race e Old Stock
Recentemente, a FRAS-LE concluiu a aquisição da Nakata Automotiva que, dentre os principais itens estão amortecedores, terminais e barras de ligação e direção, pivô e bandejas de suspensão, juntas homocinéticas, componentes de eixos cardan e diferencial.
A Fras-le, seja através das suas aquisições ou no desenvolvimento de materiais mais inteligentes (mais leves, eficientes e com materiais primas mais sustentáveis) tem construído uma plataforma cada vez mais diversa, de itens fricção e não fricção, estando atenta aos movimentos e necessidades do mercado global.
FRAS-LE
Site: www.fras-le.com
Facebook: @FrasleOficial
Instagram: @frasleoficial
Para mais informações Cleber Bernuci – P1 Media Relations imprensa@p1media.com.br – (19) 992 222 517