“O problema na turbina foi o motivo de parar na quinta volta quando estava na quarta posição, fiz uma largada conservadora, evitei o acidente na primeira curva o que me beneficiou muito para esta posição já na primeira volta”, disse Régis Boessio ainda na Argentina.
“Foi muito importante a etapa da Argentina, mostrou que achamos o caminho certo e falta agora muito pouco para conseguirmos voltar ao pódio, pois a disputa do Campeonato Brasileiro ainda está em aberto e teremos as últimas três etapas favoráveis a nosso caminhão, a próxima correndo no Rio Grande do Sul em Guaporé, Curitiba circuito que gosto muito, sempre andei bem lá, em 2009, última vez que corri, larguei na oitava posição e se não fosse o toque com Beto Monterio na largada teríamos condições de estar pela primeira vez no pódio e Brasília etapa final do campeonato onde os caminhões de 12 e 13 litros sempre tem vantagens pelas retas”, continuou o gaúcho Boessio.
“Mesmo sendo gaúcho, Guaporé não é um circuito que facilitou para mim até hoje. Todas as vezes que corri lá tive problemas, mas vamos quebrar essa regra e buscar um ótimo resultado para continuar na briga. Espero conseguir um ótimo resultado para nós gaúchos neste campeonato de 2011”, encerrou Régis, preparando-se para a viagem de volta ao Brasil.
Encerrado o Campeonato Sul-Americano a Fórmula Truck retoma o Campeonato Brasileiro no dia 09 de outubro, quando a quinta etapa do torneio será disputada na cidade de Guaporé, no Rio Grande do Sul.