Milhares de pessoas acampadas durante vários dias no autódromo da cidade da serra gaúcha transformaram o município, apaixonado pela categoria. Média da temporada já supera os 39 mil por torcedores prova.
A cidade de Guaporé, no interior do Rio Grande do Sul, mostrou mais uma vez sua paixão pela Fórmula Truck. Na oitava etapa da temporada, disputada no autódromo local, 49.176 torcedores marcaram presença na corrida que teve a vitória do tetracampeão Wellington Cirino, a primeira dele no ano. Com esse excelente público em Guaporé, o maior do automobilismo brasileiro nesta temporada, a Fórmula Truck atinge a média de 39.817 pessoas por corrida. Neste ano em que a categoria completa 20 temporadas consecutivas, a maior presença tinha sido na abertura, em Caruaru, quando 44.260 fãs estiveram no autódromo da cidade pernambucana.
Dentro da pista, o resultado em Guaporé manteve a boa disputa pelo título e apresentou novo líder: Leandro Totti (Volkswagen Constellation), que terminou em terceiro e contou com problemas de Paulo Salustiano (Mercedes-Benz), que caiu para a segunda colocação, e de Felipe Giaffone (Volkswagen Constellation), o terceiro. A prova do dia 8 de novembro em Cascavel, oeste do Paraná, promete muita briga.
________________________________________________
Texto: Milton Alves