Régis BoessioMotivação. É a palavra que define a expectativa de Régis Boessio para a disputa da sétima etapa do Campeonato Brasileiro de Fórmula Truck. O piloto gaúcho da Boessio Competições/Clay Truck Racing vê como provável colocar o Volvo número 83 no grupo dos dez mais rápidos ao longo do fim de semana de preparação no Autódromo Internacional de Curitiba e não disfarça a meta de conquistar, na corrida de domingo (13), o primeiro pódio de 2015.

“Uma coisa que eu posso dizer desde já é que vamos estar muito, muito bem para esta corrida”, manifesta. Boessio enfrentou dificuldades na etapa de agosto em Santa Cruz do Sul. “Era para termos conseguido largar lá na frente e isso não aconteceu, ficamos para trás. Aí mexemos, mexemos no caminhão e a causa do resultado ruim apareceu. Solucionamos a questão e no domingo o caminhão veio, mostrou consistência, terminou a corrida”, lembra.

Régis Boessio

A evolução durante o fim de semana da etapa curitibana tende a ser de “evolução gradativa”, segundo espera o único piloto gaúcho da Fórmula Truck. “Nós vamos começar o trabalho já tendo uma configuração na cabeça para os ajustes do caminhão, é o que imaginamos que vá dar certo pelo conhecimento da pista. Se não for o mais indicado, claro que vamos adaptar esse set up, mas tudo indica que já vamos começar por um caminho bem indicado”, diz.

Na última corrida que disputou pela Fórmula Truck em Curitiba, ainda no campeonato de 2013, Boessio largou e terminou em terceiro, mantendo suas chances de conquista do título – terminou o campeonato daquele ano também em terceiro. “Curitiba tem uma pista com a qual eu me adapto muito bem”, frisa o piloto, que tem na cabine e na carenagem do Volvo número 83 as cores e logos de Rodrigotto, Suspentech, BorgWarner e Aesa Molas.

F-Truck - Boessio

A programação para a etapa de Curitiba terá início já na sexta-feira (11), com duas sessões de treinos livres de 60 minutos, marcadas para as 11h e as 14h. No sábado (12) haverá mais um treino livre, começando às 9h. A tomada de tempos classificatória, definindo as posições de largada, terá início às 14h e será transmitida ao vivo pelo link indicado na página inicial do site formulatruck.com.br, com geração de imagens da Master/CATVE.

A corrida de domingo terá largada às 13h15, para 60 minutos de disputa. A Band transmitirá o evento ao vivo para todo o Brasil em HD a partir das 13h, com narração de Celso Miranda, comentário de Eduardo Homem de Mello e reportagem de Luiz Silvério. Depois desta corrida, a 20ª temporada da Fórmula Truck terá etapas nas pistas de Guaporé, no dia 4 de outubro, Cascavel, em 8 de novembro, e Londrina, em 6 de dezembro.

CAMPEONATO BRASILEIRO DE FÓRMULA TRUCK
(Classificação do campeonato após 6 de 10 etapas)
1º) Felipe Giaffone (SP/Volkswagen-MAN), RM Competições, 241
2º) Paulo Salustiano (SP/Mercedes-Benz), ABF/Mercedes-Benz, 240
3º) Leandro Totti (PR/Volkswagen-MAN), RM Competições, 212
4º) Djalma Fogaça (SP/Ford), DF Racing Fans, 183
5º) Diogo Pachenki (PR/Mercedes-Benz), Copacol Racing Truck, 161
6º) André Marques (SP/MAN), RM Competições, 153
7º) Jaidson Zini (PR/Iveco), Dakar Motorsport, 137
8º) Pedro Muffato (PR/Scania), Muffatão, 126
9º) Beto Monteiro (PE/Iveco), Lucar Motorsports, 119
10º) Wellington Cirino (PR/Mercedes-Benz), ABF/Mercedes-Benz, 116
11º) Gustavo Magnabosco (SC/Scania), Corinthians Motorsport, 96
12º) David Muffato (Scania), Muffatão, 94
13º) Raijan Mascarello (MT/Ford), DF Racing Fans, 88
14º) Débora Rodrigues (PR/Volkswagen-MAN), RM Competições, 78
15º) Adalberto Jardim (SP/Volkswagen-MAN), RM Competições, 76
16º) Alex Fabiano (SP/Volvo), Clay Truck Racing, 73
17º) Luiz Lopes (SP/Iveco), Lucar Motorsports, 65
18º) Régis Boessio (RS/Volvo), Boessio Competições/Clay Truck Racing, 60
19º) Roberval Andrade (SP/Scania), Corinthians Motorsport, 44
20º) Gabriel Correa (GO/Ford), Original Reis, 31
21º) Rogério Castro (GO/Mercedes-Benz), ABF Racing Team, 28
22º) Leandro Reis (GO/Ford), Original Reis, 7.

—————————————————
Texto: Luc Monteiro – Grelak Comunicação
Imagens: Orlei Silva