Está aberto o credenciamento dos profissionais de imprensa que pretendem fazer a cobertura jornalística da terceira etapa da Fórmula Truck na temporada 2015. A corrida está marcada para o domingo, dia 17 de maio, no Autódromo de Londrina.
O pedido de credenciamento de repórteres, repórteres fotográficos, repórteres cinematográficos e radialistas deve ser feito individualmente no banner de credenciamento no site da categoria (http://www.formulatruck.com.br/credenciamento.asp). A ficha tem vários pontos obrigatórios a serem preenchidos e o simples envio não implica na confirmação do credenciamento, que será feita por email somente para os aprovados pela organização da Fórmula Truck.
Fotógrafos e cinegrafistas
O acesso às áreas liberadas, ao redor do traçado, estará condicionado à presença dos profissionais no briefing específico que será dado pelo diretor de prova. O colete que libera o acesso à pista será entregue pela assessoria de imprensa, somente depois do briefing. Todos os portadores de coletes têm de pegar um mapa (Red Zone) com os locais proibidos assinalados e que também será fornecido pela assessoria.
Além da pessoal e obrigatória participação no briefing com o diretor de prova, também será verificada a parte técnica, pois, por questão de segurança, é exigido uma lente de, no mínimo 300 milímetros, para o trabalho na pista. É proibido o repasse do colete e a troca de fotógrafos e ou cinegrafistas de um dia para o outro sob pena de se perder o colete de acesso à pista.
O credenciamento de imprensa não contempla solicitações de blogs, canais de mídias sociais como Facebook e Twitter, sites pessoais e não ligados ao meio automobilístico, bem como de publicações impressas ou digitais ainda não lançadas. Os pedidos serão recebidos, impreterivelmente, até às 17 horas da sexta-feira, dia 15 de maio. A retirada deve ser feita pelos próprios solicitantes no contêiner de credenciamento (situado na entrada do autódromo) na sexta e no sábado (dias 15 e 16 de maio) das 9 às 17 horas.
CALENDÁRIO DE 2015
1º de março – Caruaru (PE)
12 de abril – Campo Grande (MS)
17 de maio – Londrina (PR)
14 de junho – Brasília (DF)
12 de julho – Goiânia (GO)
9 de agosto – Santa Cruz do Sul (RS)
13 de setembro – Curitiba (PR)
4 de outubro – Guaporé (RS)
8 de novembro – Cascavel (PR)
6 de dezembro – São Paulo (SP)
_________________________________
Texto: Milton Alves