Uma estreia que serviu para adquirir quilometragem e experiência no mundo dos caminhões de corrida. Assim pode ser resumida a participação do gaúcho Maicon Roncen (atleta ADESCA – Associação Desportiva Caxiense) na etapa de abertura da temporada 2021 da Copa Truck.
Um duplo desafio se apresentava para Roncen: correr numa categoria inédita, com um tipo de veículo diferente (um bruto de quatro toneladas e potências que passam de 1000cv) dos carros de turismo aos quais está acostumado, e ainda numa pista inédita, o Autódromo Internacional de Goiânia, bastante técnico. Além disso, havia realizado apenas um treino pré-prova no Autódromo Internacional de Tarumã.
Alguns problemas mecânicos impediram que o piloto desse muitas voltas, tendo realizado algumas voltas nos treinos de quinta e sexta, não tendo participado do treino classificatório. No domingo, após a largada, Roncen detectou a queda de pressão de óleo do motor do caminhão, e para evitar um prejuízo maior, recolheu aos boxes, abandonando ainda na primeira volta.
Apesar dos contratempos, Roncen considera boa a experiência: “Foi válida a experiência, consegui dar mais algumas voltas a bordo do Truck, pois até então havia feito somente um treino em Tarumã, então consegui pegar um pouco mais a “mão” da guiada, e além disso tive a oportunidade de andar em uma pista inédita na minha carreira. Problemas fazem parte, não era o nosso fim de semana, e agradeço à Boessio Competições pelo empenho para solucionar os problemas e sempre tentar colocar o caminhão de volta à pista”, disse o piloto.
Maicon Roncen contou com o apoio de Suspentech, Trans Joi, Grupo Troca e Trans Roncen.
LF Assessoria/Niltão Amaral