A cidade de Santa Cruz do Sul recebe pela primeira vez nos dias 17 e 18 de agosto os brutos da Copa Truck, que faz sua estreia na pista do interior gaúcho trazendo junto duas novidades: os supercarros do Mercedes-Benz Challenge e a Copa HB20, mais novo campeonato do automobilismo brasileiro.
Vinda de uma decisão de título, a Copa Truck abre uma nova disputa em Sta. Cruz, com todos os pilotos partindo do zero e a presença de mais de 20 caminhões no grid de largada – a previsão é de pelo menos 23 máquinas. Já as supermáquinas do Mercedes-Benz Challenge retornam ao Autódromo Internacional Ayrton Senna após um ano distante com os modelos CLA 45 AMG e C250.
Além dos caminhões e das supermáquinas, os fãs gaúchos poderão ver pela primeira vez também a nova Copa HB20, que utiliza os modelos de rua da Hyundai e fez sua estreia na etapa anterior em Campo Grande, proporcionando duas grandes corridas que levantaram o público. Totalizando as três categorias, serão mais de 60 carros na pista neste fim de semana.
Copa Truck anunciou mudanças no calendário de 2019
A organização da Copa Truck anunciou duas alterações importantes no restante do calendário da temporada de 2019, que já teve quatro etapas disputadas em Goiânia (GO), Campo Grande (MS), Londrina (PR) e Curvelo (MG). Por motivos de força maior, as etapas 7 e 8, marcadas para Tarumã (RS, em 6 de outubro) e Curitiba (PR, em 27 de outubro), respectivamente, foram substituídas por Cascavel (PR) e Velopark (RS) , nesta ordem. A mudança também afeta os calendários do Mercedes-Benz Challenge e da Copa HB20, que competem junto com os Brutos.
Categoria abre em Santa Cruz do Sul a segunda metade da temporada regular, com mais duas Copas em disputa antes da Grande Final em dezembro
A temporada 2019 vem mostrando que a dedicação e a perseverança traz resultados na Copa Truck. Regis Boéssio (em uma equipe de quatro pessoas), Paulo Salustiano (que se estabeleceu neste ano e já somou duas vitórias), Luiz Carlos Zapelini (de volta às pistas com regularidade no pódio e grandes desempenhos), Renato Martins (que voltou a vencer em Londrina), Adalberto Jardim (pilotando seu Ford com maestria na chuva de Londrina), Pedro Paulo Fernandes (seu primeiro pódio a bordo de sua equipe) e Jaidson Zini (saindo do fim do grid) merecem bastante destaque. No total, 14 pilotos diferentes foram ao pódio (além deles, também ganharam troféus os pilotos André Marques, Felipe Giaffone, Débora Rodrigues, Wellington Cirino, Leandro Totti, Beto Monteiro e Roberval Andrade).
Quem dedicou parte de seu valioso tempo assistindo as corridas da Copa Truck em 2019 não se arrependeu nem um pouco. Todas as oito provas disputadas até o momento foram carregadas de emoção e disputas (que vocês podem relembrar nas nossas seções de vídeo no Facebook, YouTube e IGTV). O ponto alto, como não poderia deixar de ser, foi o desafio na chuva de Londrina – cujo resumo no Facebook já ultrapassa as 32 mil visualizações.
O próximo capítulo dessa história acontece na próxima semana em Santa Cruz do Sul (RS).
————————————-
Texto: Bruno Vicaria
imprensa@copatruck.com.br
11. 97147.0835