Com nove anos de idade e filho do piloto Régis Boessio, Eduardo teve sua primeira experiência no kart em novembro de 2016, sendo que começou a treinar forte para a competição TECH CUP VELOPARK em março deste ano. O jovem piloto disputará na categoria Cadete. Outra grande incentivador do mais novo piloto Boessio é o padrinho e tio Ricardo Boessio, grande vencedor nas categorias de Marcas.
TECH CUP VELOPARK DEU INÍCIO À SUA PRIMEIRA TEMPORADA MOSTRANDO IMPORTANTES INOVAÇÕES
Com uma nova proposta e várias inovações, a TECH CUP VELOPARK deu em março a arrancada para sua primeira temporada, com a presença de pilotos de Santa Catarina, São Paulo, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul, divididos em seis categorias. Suas provas, compostas por Pré-Final e Final, foram realizadas no Velopark, o maior complexo de velocidade da América Latina.
Os principais objetivos desta nova competição passam pela retomada do kartismo gaúcho, que tantos talentos revelou ao automobilismo nacional, e também por tornar o Velopark novamente um dos grandes centros do esporte no Brasil. Além disso, pretende fazer do próprio evento uma referência no País em termos de competições de kart.
Rigoroso cumprimento da tabela de horários, código de barras para controle de pneus, nova e mais ágil formatação no abastecimento dos karts e uma estrutura impecável foram alguns dos atrativos da competição, que reuniu pilotos do mais alto nível no kartismo brasileiro.
A união de duas forças do kartismo brasileiro originou a criação de um evento que tem como objetivo transformar o VELOPARK em uma das principais referências do kartismo brasileiro.
Falamos da parceria entre o VELOPARK e a TECHSPEED, que juntas farão acontecer a TECH CUP | VELOPARK 2017, evento que receberá oito categorias. E o objetivo principal, além da retomada do próprio kartismo gaúcho, será fazer com que o maior complexo de velocidade da América do Sul retorne com força à vitrine do kartismo brasileiro.
A TECH CUP VELOPARK 2017 será realizada em cinco etapas ao longo do ano, dividida em dois eventos, um no primeiro semestre (três etapas) e outro no segundo (duas etapas), em rodadas com dois dias de duração, sempre na sexta-feira e sábado.
A programação contará com quatro treinos de 10 minutos e uma tomada de tempos na sexta-feira. No sábado, após um breve aquecimento, será disputada a Pré-Final ainda pela manhã e os vencedores de cada etapa serão conhecidos à tarde, após a disputa da Final.
Uma das boas novidades do campeonato diz respeito ao traçado a ser utilizado a cada rodada. Como existem três traçados no Velopark, cada etapa terá o seu definido com bastante antecedência e este não poderá ser utilizado nos 15 dias anteriores ao início das atividades oficiais. Ou seja, treinos apenas em um dos outros dois traçados que sobraram, com o oficial abrindo apenas na sexta-feira.
As categorias participantes são a Cadete, Júnior HONDA, Master HONDA, Júnior IAME, SUDAM IAME, Master IAME, Shifter e PK Indoor.
A próxima rodada da TECH CUP | VELOPARK, marcada para abril, atendendo pedidos da maioria, será disputada sábado e domingo, nos dias 29 e 30, ao invés de sexta e sábado como anteriormente estabelecido.
Confira o calendário:
PRIMEIRO SEMESTRE
1ª etapa – 25 de março
2ª etapa – 29 de abril
3ª etapa – 17 de junho
SEGUNDO SEMESTRE
1ª etapa – 9 de setembro
2ª etapa – 4 de novembro
Mais informações: https://www.facebook.com/TECHCUP.Velopark/