A adoção de um caminhão Volvo para a temporada que marca sua volta às pistas do Campeonato Brasileiro de Fórmula Truck trouxe a Régis Boessio a certeza de que 2015 seria um ano de trabalho intenso. O piloto gaúcho, inscrito por equipe própria, mantém sua aposta no potencial de desenvolvimento dos caminhões da marca e aposta em evolução na segunda etapa da temporada, neste domingo (12) no Autódromo Internacional de Campo Grande (MS).

“O nosso início de ano com o Volvo foi animador”, pondera Boessio. Ele obteve o sétimo lugar no grid de largada para a corrida que abriu o campeonato no dia 1º de março em Caruaru (PE). “Foi uma superação muito grande chegar ao Top Qualifying, sobretudo porque nosso caminhão ainda não é competitivo e porque aquele foi um fim de semana particularmente problemático. Pena que na corrida não pudemos manter o mesmo ritmo”, lembra o piloto gaúcho.

Boessio enfrentou problemas mecânicos nas duas fases da corrida. “O que nós não esperávamos era voltar de Caruaru sem marcar pontos. Por isso o foco para a corrida em Campo Grande está na confiabilidade do caminhão. Nós estruturamos um pouquinho mais a equipe depois da primeira corrida, a ideia é termos uma condição mais positiva. Nossa primeira meta é repetir a conquista de uma vaga no ‘Top Qualifying’ na tomada de tempos”, estipula.

Tendo no Volvo número 83 as cores e logos de Suspentech, Rodrigotto, BorgWarner e Aesa Molas, Régis Boessio frisa que o trabalho para conferir ao Volvo uma condição de competitividade maior é gradativo. “Acredito que lá pela quarta corrida do ano já vamos estar mais forte. O caminhão não é ruim. Pelo contrário, tem muito potencial. De etapa em etapa, vamos chegar mais perto e se quem estiver na frente errar vou estar ali para ganhar a posição”, finaliza.

PROGRAMAÇÃO
A programação da etapa de Campo Grande do Campeonato Brasileiro de Fórmula Truck terá início na sexta-feira (10), com três sessões de treinos livres de 45 minutos, cada, marcadas para 11h15, 13h15 e 15h15. No sábado (11) haverá mais um treino livre de 30 minutos, a partir das 9h, e a tomada de tempos classificatória, definindo o grid, a partir das 13h30, com transmissão ao vivo pela página da categoria na internet – formulatruck.com.br.
No domingo as atividades de pista terão início às 8h, com o último treino de aquecimento, que terá duração de 30 minutos. A etapa de Campo Grande terá largada às 12h15, para 60 minutos de corrida, com transmissão ao vivo da Rede Bandeirantes – a geração de imagens é da paranaense Master/CATVE. Todos os horários da programação são referentes a Campo Grande, situada uma hora atrás de Brasília na divisão do fuso horário.

__________________________________________
Texto: Luciano Monteiro
Créditos das Imagens: Orlei Silva