Depois de uma temporada ausente da mais popular categoria do automobilismo continental, Régis Boessio está de volta. Ele confirmou participação na histórica 20ª temporada da Fórmula Truck, que tem a abertura marcada para o próximo domingo (1º de março) no Autódromo Ayrton Senna, em Caruaru. Curiosamente, a pista pernambucana foi a primeira onde ele conquistou uma das suas duas vitórias.

“Tenho de desenvolver bem este motor Volvo na primeira metade da temporada. Daí em diante e a até o final do ano quero passar a brigar por vitórias e ir para as cabeças. Tudo já pensando em 2016, quando tenho pretensões maiores”, disse Boessio, que também em 2013 ganhou em Guaporé, no Rio Grande do Sul, Estado onde nasceu.

O fato de a maioria dos outros pilotos terem companheiros para ajudar no acerto dos caminhões e ele correr sozinho não atrapalha em nada Régis Boessio, conforme ele mesmo explica.

“Sem dúvida que ter um caminhão a mais ajudaria, mas já estou tão acostumado a fazer tudo sozinho que nem ligo. Sinceramente, para mim não faz diferença. Além do mais, gosto de Caruaru, pois é uma pista que se encaixa com o meu perfil de piloto”, completou Boessio, que tem Luiz Boessio, seu pai, como chefe de equipe.

Para acelerar o desenvolvimento de outras partes do caminhão fez seis treinos em Tarumã, autódromo situado na cidade gaúcha de Viamão.

“Trabalhamos bem nestes dois últimos meses, principalmente no acerto da suspensão. Hoje já temos um caminhão bastante consistente para a corrida. Nossa pré-temporada deixou a equipe toda pronta para uma grande prova neste retorno”, disse Régis, que no último sábado finalizou a preparação do Volvo.

A carreta com o caminhão deixou o Rio Grande do Sul nesta segunda-feira e iniciou a viagem a Caruaru, em Pernambuco. A abertura dos treinos livres acontece nesta sexta-feira nos 3.180 metros do traçado, o único no Nordeste brasileiro que recebe a mais popular categoria do automobilismo continental. Régis Boessio revela que seu caminhão da Boessio Campetições terá as mesmas cores de 2013.

CALENDÁRIO DE 2015
1º de março – Caruaru (PE)
12 de abril – Brasília (DF)
17 de maio – Londrina (PR)
14 de junho – Campo Grande (MS)
12 de julho – Goiânia (GO)
9 de agosto – Santa Cruz do Sul (RS)
13 de setembro – Curitiba (PR)
4 de outubro – Guaporé (RS)
8 de novembro – Cascavel (PR)
6 de dezembro – São Paulo (SP)

_______________________________________
Texto: Milton Alves
Créditos da Imagem: André Kotoman