“Estamos confiantes que vamos quebrar neste final de semana o tabu que temos no Autodromo de Guaporé”, inicia o único piloto gaúcho na Fórmula Truck, Régis Boessio. O tabu que se refere é de sempre ter tido dificuldades na pista da serra gaúcha, ou quebras, ou resultados aquém do esperado. Para a prova deste final de semana, Régis considera que o conjunto piloto-caminhão está melhor preparado que nas outras oportunidades. “O caminhão está, pelo que esperamos, muito rápido e temos plena confiança que a equipe trabalhou muito bem para deixar o equipamento muito acertado para este final de semana”, disse.

“Meus resultados estão muito abaixo na tabela de classificação do campeonato pelo que esperávamos para este ano, décimo primeiro, sabemos que é o momento de retomar resultados importantes para terminar novamente o campeonato entre os cinco primeiros. Vamos a Guaporé com toda força e energia positiva do povo gaúcho e sabemos da nossa capacidade de andar entre os primeiros. Um grande abraço a todos que estarão na nossa torcida”, finaliza Régis Boessio.

A temporada de 2012 do Campeonato Brasileiro de Fórmula Truck chega neste domingo (14) à sua oitava e antepenúltima etapa. O Grande Prêmio Crystal vai formatar no Autódromo Nelson Luiz Barro, na cidade gaúcha de Guaporé, uma relação real dos pilotos que seguirão para as duas etapas finais, em Curitiba (PR) e Brasília (DF), com chances de conquista do título. Pela classificação atual, são 11 os pilotos que sustentam chances matemáticas.

Valmir Benavides (Scuderia Iveco), Adalberto Jardim (Volkswagen), Régis Boessio (Mercedes-Benz), Geraldo Piquet (Mercedes-Benz), além de Fred Marinelli (Iveco), afastado da disputa por um acidente. Leandro Totti (Mercedes-Benz), Beto Monteiro (Scuderia Iveco), Felipe Giaffone (Volkswagen), André Marques (Volkswagen), Paulo Salustiano (Volvo), Wellington Cirino (Mercedes-Benz) e Roberval Andrade (Scania).

Os treinos livres para a corrida em Guaporé (RS) começam nesta sexta-feira, com duas sessões. No domingo, a corrida terá largada às 13h e com a duração de 60min e transmissão ao vivo pela TV Band.

Brasileiro de Pilotos:
1º) Leandro Totti, 129 pontos;
2º) Beto Monteiro, 105;
3º) Felipe Giaffone, 99;
4º) Andre Marques, 81;
5º) Paulo Salustiano, 70;
6º) Wellignton Cirino, 66;
7º) Roberval Andrade, 63;
8º) Walmir Benavides, 44;
9º) Adalberto Jardim e Fred Marinelli, 39;
11º) Regis Boessio, 38;
12º) Geraldo Piquet, 36;
13º) Leandro Reis, 33;
14º) Débora Rodrigues, 32;
15º) João Maistro, 30;
16º) Renato Martins, 31;
17º) Diumar Bueno, 21;
18º) Luiz Lopes, 18;
19º) Luiz Pucci, 17;
20º) José Maria Reis, 11;
21º) Danilo Dirani, 9;
22º) Pedro Muffato e Christian Fittipaldi, 7;
24º) Pedro Gomes, 5.

Brasileiro de Marcas:
1º) MAN Latin America, 243;
2º) Mercedes-Benz, 241;
3º) Iveco, 169;
4º) Volvo, 138;
5º) Scania, 98;
6º) Ford, 14.

————————————————————————-
Créditos Imagens: Orlei Silva