Mais uma grande perda em menos de dois meses para a família da Copa Classic: faleceu, na tarde desta sexta-feira (17/02), em acidente de moto na auto-estrada Porto Alegre-Osório (Free Way), o piloto e atual preparador do Chevette #77 da Copa Classic, o gaúcho Ronaldo Nique, aos 53 anos (ironicamente, o mesmo número que costumava utilizar em seus veículos de competição.
Fonte: Blog do Passatão.

Conforme informação vinda através do Facebook de Nildão Amaral, o Velório será às 14h e o enterro às 17h no cemitério João XXIII.

Matéria Publicada no Correio do Povo 17/02/2012:

Morre segunda vítima de colisão com cinco veículos na freeway

Dois motociclistas se chocaram e foram atingidos por três carros em Santo Antônio da Patrulha

No final da noite desta sexta-feira, morreu uma segunda vítima do acidente ocorrido na BR 290, a freeway, em Santo Antônio da Patrulha, Litoral Norte. Às 23h, o Hospital Cristo Redentor (HCR) confirmou que Flores Masseone, de 34 anos, não resistiu aos ferimentos. A Polícia Rodoviária Federal (PRF), identificou o motociclista morto na colisão: Ronaldo Nique, de 53 anos. A outra ferida, Andreia Junk Lopes, foi atendida na sala laranja (a classificação mais grave da instituição) do HCR, mas está consciente.


Conforme a PRF, os dois motociclistas se chocaram no Km 29  da rodovia enquanto trocavam de pista na estrada, e foram colhidos por três carros.

Ronaldo Nique era preparador de carros de competição e ex-piloto dos campeonatos regionais do Rio Grande do Sul.Ex-piloto de moto e automóveis, Nique se dedicou às duas rodas por muitos anos, mas também competiu na Copa Chevette e no Gaúcho de Marcas, nas décadas de 80 e 1990. Atualmente, trabalhava com carros da Copa Classic e também administrava sua própria oficina mecânica.